Limpeza das superfícies para prevenção do COVID-19 e a importância da Sanitização.

A limpeza dos ambientes e dos objetos nos dias de hoje é algo que não deve ser evitado, por isso, é muito importante manter superfícies e objetos que podem estar contaminados como: celular, mesas, maçanetas sempre limpas e com uma desinfecção correta.

Pois o toque da mão de pessoas doentes, podem ocasionar que sua família e você também fiquem doentes. Espirros, tosses e gotículas de saliva, propiciam a proliferação do novo coronavírus. Saiba como manter sua casa limpa para se livrar do vírus.

A desinfecção e limpeza devem abranger todos os possíveis locais que possam estar com o coronavírus presente

Isso inclui o chão, maçanetas, corrimão, interruptores de luz, superfícies de móveis, chaves, embalagens de produtos. Sempre fique atento aos locais que a pessoa infectada tocar, pois será um lugar para ser limpo e higienizado.

A sobrevida do vírus em algumas superfícies pode durar até 3 dias, por exemplo: no plástico e no aço inoxidável, já no papelão é 1 dia e no cobre são 4 horas. Por isso, é tão importante a higienização dos alimentos que nos trazemos do supermercado e também das nossas mãos quando chegamos de algum lugar.

Procure deixar um lugar para seus sapatos e roupas quando chegar da rua e sempre um álcool por perto para a limpeza dos objetos.

Como realizar a limpeza correta das superfícies e objetos e outros itens

No caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é eficiente contra o coronavírus. Ou também desinfetantes como álcool etílico líquido ou em gel a 70%, além de hipoclorito de sódio, quaternários de amônio.

Para as superfícies, os desinfetantes citados acima são eficazes para a desinfecção contra o coronavírus, pois, o uso de produções caseiras não são recomendáveis, além de acarretarem riscos à saúde, podem provocar irritações, queimaduras e intoxicações.

Para superfícies de tecido, como sofá, carpetes a recomendação é que esses itens sejam limpos com água quente, se possível e sabão ou desinfetante doméstico indicado para esse tipo de material.

Os eletrônicos, como celular, devem ser higienizados com álcool 70%. Não deve ser usado pano ou toalhas de papel encharcados de álcool. Borrife sob o pano e passe superficialmente para não danificar o aparelho eletrônico.

As roupas, toalhas e lençóis não devem ser sacudidas e sempre utilizar água quente e o cesto de roupa suja devem ser higienizados com hipoclorito de sódio.

A sanitização também é um excelente método contra os vírus, principalmente nos segmentos de saúde e alimentação, pois deixam seu ambiente seguro no quesito de microrganismos.

Por que sanitizar os ambientes da minha casa?

O cuidado com a higiene é algo que deve ser mantido mesmo após a pandemia. E uma faxina não é o suficiente para conter fungos, bactérias e vírus presente no ambiente da sua casa.

A sanitização é um serviço que envolve tecnologias como nebulizadores e termo nebulizadores de alta eficiência para controle de longa duração. Trata-se de um processo que vai além de passar água sanitária em grandes áreas.

Há muitas doenças que podem ser combatidas com a sanitização de ambientes, como alergias e doenças respiratórias, além de outros benefícios:

  • Elimina 99,99% dos fungos, bactérias e vírus nocivos aos seres humanos;
  • Previne e ameniza os sintomas de doenças respiratórias;
  • Sensação de leveza e bem-estar com um ar mais puro;
  • Evita infecções hospitalares;
  • Garante a saúde e a higiene do ambiente tratado.

A Folha Dedetizadora é especializada em desinfecção e sanitização de ambientes contra a COVID-19. Ambiente saudável com as melhores técnicas!

Quem pode se beneficiar com a sanitização?

A sanitização não é apenas para a área da saúde, ela deve ser reforçada nessa área, mas há vários estabelecimentos que podem se beneficiar dos efeitos da sanitização:

  • Na área da saúde: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, clinicas veterinárias.
  • Em vias públicas: praças, calçadas, paradas de ônibus, parques, ruas comerciais.
  • Comércios e serviços: lojas, supermercados, bancos, restaurantes, padarias, postos de combustível, cartórios, hotéis, etc.
  • Indústrias: todas as indústrias, com destaque aquelas com segmento alimentício.
  • Transporte: ônibus, vans, trens, carros de aplicativo.

Sendo assim, a sanitização é um método eficaz para te ajudar a combater e prevenir o coronavírus!

Como funciona a sanitização em ambientes e objetos?

Em colchões, estofados, tapetes, o procedimento ocorre com uma máquina que realiza sete etapas de filtragem para eliminar ácaros, fungos, vírus e bactérias presentes. É um ótimo procedimento para quem apresenta alergias e problemas respiratórios.

Quando a sanitização é no interior de um veículo, o ozonizador pode ser usado para eliminar odores do cigarro.

Em um ambiente para prevenção do coronavírus, a sanitização possui um efeito de “choque” que desabilita qualquer microrganismo, eliminando o poder infeccioso do coronavírus.

É importante lembrar que a sanitização atua sobre os agentes contaminantes que estavam no local, mas não impede a contaminação entre pessoas ou posterior do ambiente.

Por isso, é necessário seguir as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para maior duração dos efeitos da sanitização.

Agora que você ficou por dentro de como se livrar de vírus, bactérias e fungos com a sanitização, conheça mais de nossos serviços para te ajudar no combate e prevenção do novo coronavírus!

É só acessar nosso site: www.folhadedetizadora.com.br e solicitar um orçamento!

Deixe sua casa livre dos vírus! Proteja sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *