Casas mais antigas podem ser lindas! Cheias de detalhes encantadores, elas oferecem características únicas não vistas em casas mais recentes. No entanto, as mesmas características que dão personalidade às casas mais antigas também podem deixá-las suscetíveis a uma infinidade de problemas com pragas. Infelizmente, os roedores infestam podem ser mais comuns em casas mais antigas.
A realidade é que, quando se trata de casas mais antigas, a história tende a se repetir. Isso inclui o histórico passado de pragas, especialmente quando se trata de problemas contínuos com roedores. Além de ratos e camundongos, as casas mais antigas costumam ser ímãs para cupins de concreto, formigas carpinteiras, insetos que picam, pássaros e animais selvagens, dependendo da região onde você vive.
Pragas em casas antigas
Qualquer casa pode encontrar problemas ocasionais com camundongos e ratos, mas as casas mais antigas enfrentam um desafio único que as casas mais novas não enfrentam. Com as casas mais antigas, vêm os roedores mais sábios. Estes não são roedores comuns. Esses roedores foram ensinados por gerações anteriores e estão se tornando mais inteligentes.
As colônias de roedores em bairros mais antigos têm tocas bem estabelecidas, rotas de saída de emergência e caminhos controlados. Eles até sabem quais casas oferecem o acesso mais fácil aos recursos de que necessitam – comida, água e abrigo. E, quando encontram um objeto que parece fora do lugar, como uma armadilha de qualquer tipo, eles a evitam. Esses roedores marcaram seu território e podem ser difíceis de erradicar, especialmente usando métodos caseiros. A menos que toda a colónia seja eliminada, o problema persistirá ano após ano.
Por que os roedores infestam casas mais antigas?
Ao contrário da crença popular, os roedores preferem viver ao ar livre, em seu habitat natural. No entanto, quando o seu habitat carece dos recursos necessários para sobreviver, eles começam a procurá-los em outro lugar.
Os fatores que podem estar levando roedores para sua casa incluem:
- Temperaturas frias;
- Ondas de calor/seca;
- Desastres naturais;
- Desenvolvimento de terras;
- Falta de recursos externos;
- Amplos recursos internos.
Mesmo com pouca vegetação para abrigo, os ratos podem viver em pilhas de folhas, caixas de compostagem, pilhas de lixo, etc. Os ratos de telhado podem fazer ninhos em árvores não aparadas, especialmente palmeiras. Reduzir a desordem no quintal e manter a paisagem são fundamentais para evitar que roedores vivam em sua propriedade.
Se você eliminou o acesso a comida e água, mas ainda tem roedores morando em sua casa, eles podem estar conseguindo isso em outro lugar. Os ratos viajam até 9 metros podem viajar mais de 30 metros de seu abrigo em busca de comida e água. As fontes de água podem não ser óbvias e podem incluir sistemas torneiras pingando do lado de fora da casa, árvores cítricas e condensação de aparelhos de ar condicionado.
Não se deixe enganar pelo tamanho deles
Os ratos podem facilmente passar por um buraco bastante pequeno e uma lacuna de 0,635cm de altura. Os ratos podem se espremer por um buraco do tamanho de uma moeda e uma abertura de 1,27cm.
Ao vedar buracos, rachaduras ou lacunas, use um material à prova de roedores e selante ou calafetagem à prova d’água para proteção adicional. Garantir que a superfície reparada seja lisa tornará mais difícil para os roedores roê-la. Apesar do fato de os roedores terem dentes incrivelmente afiados e poderem roer concreto, qualquer esforço de exclusão ajudará.
3 dicas para controle de roedores
- Dê uma boa olhada no local para determinar onde os roedores estão indo e vindo. Os roedores que você está tentando exterminar provavelmente vivem em sua casa, em estruturas vizinhas e conectam esgotos há gerações e conhecem bem a área. Depois de identificar o comportamento natural de forrageamento e deslocamento do alvo pretendido, você verá resultados muito melhores.
- Seleção e posicionamento eficazes de armadilhas também é uma ótima dica. Em vez de colocar armadilhas montadas em torno do perímetro de uma cômodo, coloque armadilhas não montadas perto de áreas onde há marcas visíveis de gordura onde o pelo de um roedor esfrega, urina marcando seu território e em qualquer lugar onde haja manchas escuras – essas são áreas de alta atividade. Ao pré-iscar e colocar armadilhas não montadas perto das rotas de tráfego intenso por pelo menos 3 dias, os roedores se familiarizarão com elas e começarão a confiar que são inofensivas.
- O controle de roedores leva tempo! Incorpore diferentes tipos de armadilhas (plásticas e de madeira) e isque-as com diferentes alimentos. Adicionar uma armadilha com isca ao centro das armadilhas pré-iscadas não armadas também pode ser uma estratégia eficaz.
Proteja a saúde e a segurança da sua família
Existem riscos significativos para a saúde decorrentes de infestações de roedores. Através do contato direto (mordida, urina, queda, carcaça) e contato indireto (contaminação cruzada de alimentos e superfícies, bactérias e vírus transportados pelo ar, pragas secundárias), sabe-se que camundongos e ratos espalham mais de 35 doenças, incluindo hantavírus, coriomeningite linfocítica, tifo murino, leptospirose, salmonelose e febre da mordida de rato.
Além de afetar a sua saúde, os roedores podem causar danos significativos à sua casa, custando um bom dinheiro para fazer os reparos. Nascido com um instinto natural de roer coisas, você pode estar enfrentando um risco potencial de incêndio caso um deles roa sua fiação elétrica. Outro comportamento que custa caro é se eles começarem a cavar sob sua laje de concreto, pátio ou varanda, enfraquecendo a integridade estrutural geral da superfície, o que resulta em rachaduras e erosão.
Entrando em contato com uma dedetizadora
Entrar em contato com uma dedetizadora é algo que não precisa ser feito apenas quando a praga aparece, evitar o problema é de grande importância levando em consideração os perigos que as pragas oferecem para a sua família ou seus clientes, em casos de estabelecimentos que sofrem com moscas de banheiro.
A prevenção é com toda a certeza o melhor a se fazer, para que você evite quaisquer problemas envolvendo esses visitantes indesejáveis.
Conte com a Folha Dedetizadora
Para proteger a sua casa ou estabelecimento de ratos, impedindo que o seu ambiente sofra com uma infestação, basta entrar em contato com a Folha Dedetizadora para garantir a prevenção ou eliminação de invasores. Todos os nossos produtos são autorizados e registrados no Ministério da Saúde, além de licenciados pela ANVISA. Também oferecemos serviços de dedetização contra formigas, mosquitos, pulgas, carrapatos, lacraias, aranhas, traças, piolho de pombo, entre outros.
Entre em contato e peça o seu orçamento:
(61) 33891411
(61) 98575-9685