Deixando a sua casa limpa e sem insetos: saiba como evitar infestações

Imagine realizar suas atividades diárias, sem saber que criaturas minúsculas estão à espreita, espalhando germes e doenças que podem prejudicar você e seus entes queridos. Da contaminação de alimentos a doenças transmitidas pelo ar, esses visitantes indesejados podem criar um terreno fértil para microorganismos que colocam a sua família em risco. Insetos são um problema comum em muitas casas, mas você sabia que eles também podem tornar sua casa insalubre? Isso mesmo, pragas como baratas, formigas e até roedores podem transmitir doenças e bactérias.

Pense nisso: essas pragas estão rastejando na sua cozinha, na sua despensa e até mesmo nos quartos da sua residência. É fácil subestimar o impacto dos insetos na limpeza geral de sua casa. Essas pequenas criaturas podem parecer insignificantes, mas a presença delas pode levar a uma série de condições insalubres para o seu imóvel. De minúsculas gotículas de saliva e excrementos a partes do corpo infestadas de doenças, as pragas podem contaminar todos os cantos do seu espaço. E com a capacidade de se reproduzir rapidamente, algumas pragas podem rapidamente se transformar em uma infestação total, tornando a sua casa um ambiente onde não é possível residir.

Bicho do armários de cozinha

Alguns dos maiores problemas são criados pelos conhecidos “bichos do armário de cozinha”. Tratam-se de insetos que infestam e se alimentam de alimentos armazenados, como grãos, farinha, cereais, entre outros. Principalmente se houver alguma comida que está no armário há muito tempo, mesmo que seja um alimento não perecível, é possível que o bicho do armário da cozinha apareça em seus potes de arroz, por exemplo.

Algumas formas de acabar com esse incômodo incluem usar:

  • Pano de limpeza ou flanela;
  • Papel-toalha;
  • Desinfetante;
  • Folhas de louro ou cravos.

Outros insetos que podem aparecer no seu armário da cozinha ou até mesmo em sua despensa, são:

  • Traça-indiana-da-farinha: essas mariposas põem ovos em alimentos e suas larvas podem causar danos a grãos armazenados e frutas secas;
  • Besouros-de-farinha: Os besouros da farinha se alimentam de farinha, cereais e outros produtos de grãos;
  • Gorgulhos: gorgulhos são pequenos besouros que infestam grãos, feijões, entre outros;
  • Besouros-de-farmácia: Os besouros de farmácia se alimentam de uma ampla variedade de alimentos armazenados, incluindo especiarias, grãos e frutas secas.

Essas pragas podem ser um incômodo em residências, mercados e instalações de processamento de alimentos. Eles podem contaminar sua comida, espalhar germes e causar reações alérgicas. E depois que eles infestam sua casa, pode ser difícil se livrar deles. Os insetos podem tornar sua casa insalubre de várias maneiras:

Contaminação de alimentos: A ideia de insetos se infiltrando em sua despensa é suficiente para fazer qualquer um pensar no pior para a própria casa. Não estamos falando apenas de um pensamento desagradável, mas de um risco real. Pragas como baratas, formigas e roedores podem facilmente acessar suas áreas de armazenamento de alimentos, deixando para trás um rastro de fezes, saliva e até mesmo cadáveres. Isso pode causar intoxicação alimentar e outros problemas de saúde.

Propagação de germes

Com suas seis patas espinhosas e almofadas pegajosas, insetos como baratas podem atravessar superfícies contaminadas e depositar germes em outros objetos e superfícies com os quais entram em contato. Da mesma forma, as moscas domésticas carregam bactérias e patógenos em seus corpos e pernas peludas e as transferem para alimentos e outras superfícies quando pousam nelas.

Reações alérgicas

As partículas e os rastros microscópicos que os insetos deixam para trás enquanto se movem por todo o seu ambiente podem desencadear uma série de reações desagradáveis, desde espirros e tosse, até coceira nos olhos e coriza. Isso é ainda mais verdade quando se trata de ácaros, que são comumente encontrados em roupas de cama, carpetes e outras superfícies macias. Essas criaturas minúsculas se alimentam de células mortas da pele eliminadas por humanos e animais de estimação, e seus resíduos podem conter alérgenos potentes que podem causar desconforto significativo.

Odores desagradáveis

Insetos como baratas e alguns besouros podem produzir odores desagradáveis ​​que podem afetar a qualidade do ar em sua casa.

Felizmente, existem muitas maneiras de combater as condições insalubres que as pragas podem trazer para sua residência. E com os serviços de uma equipe de profissionais de controle de pragas, é possível reverter a situação na qual a sua casa ou empresa se encontra. Juntamente com uma assistência especializada, também existem várias tarefas simples que os proprietários podem seguir para livrar suas casas de insetos.

Aqui está o que você pode fazer:

  • Mantenha uma casa limpa: limpar e aspirar regularmente pode ajudar a reduzir o número de insetos em sua casa;
  • Certifique-se de se concentrar em áreas onde os insetos podem ser encontrados, como a cozinha e os banheiros;
  • Pontos de entrada de vedação: os insetos podem entrar em sua casa através de pequenas rachaduras e fendas;
  • Deixe seladas quaisquer lacunas ou buracos em torno de janelas, portas e canos para evitar a entrada de insetos;
  • Elimine as fontes de alimento: os insetos são atraídos pelos alimentos, portanto, mantenha sua cozinha limpa e armazene os alimentos em recipientes fechados;
  • Retire o lixo regularmente e mantenha a área de lixo limpa;
  • Mantenha seu jardim e gramado limpos, apare o que estiver muito crescido e remova qualquer água parada. Isso ajudará a reduzir o número de insetos em seu quintal.
  • Use remédios naturais: há uma variedade de remédios naturais que podem ajudar a repelir ou matar insetos, como óleos essenciais, terra de diatomáceas e ácido bórico.
  • Controle de pragas profissional: se você tiver uma infestação de insetos significativa, talvez seja melhor ligar para uma empresa de dedetização especializada, os profissionais irão identificar o tipo específico de insetos e desenvolver um plano de tratamento para eliminá-los.
  • Inspeção Regular: Inspecione sua casa regularmente e, se encontrar algum sinal de insetos.

Entrando em contato com uma dedetizadora

Entrar em contato com uma dedetizadora é algo que não precisa ser feito apenas quando a praga aparece, evitar o problema é de grande importância levando em consideração os perigos que os insetos oferecem ao ser humano.

A prevenção é com toda a certeza o melhor a se fazer, para que você e sua família evitem quaisquer problemas envolvendo esses visitantes indesejáveis.

Conte com a Folha Dedetizadora

Para proteger a sua saúde e da sua família, impedindo que o seu ambiente sofra com pragas, basta entrar em contato com a Folha Dedetizadora para garantir a prevenção ou eliminação de invasores. Todos os nossos produtos são autorizados e registrados no Ministério da Saúde, além de licenciados pela ANVISA. Também oferecemos serviços de dedetização contra formigas, mosquitos, pulgas, carrapatos, lacraias, aranhas, traças, piolho de pombo, entre outros.

Entre em contato e peça o seu orçamento:

(61) 33891411

(61) 98575-9685

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *