Atendimento de seg-sáb das 8h às 18h (61) 33891411 (61) 985759685

Já pensou no que pode estar relacionado com o surgimento de pragas como insetos e animais indesejados em seu ambiente? Descubra como resolver esse problema. 

Você tem problemas com baratas, cupins, ratos ou mosquitos? Normalmente seu surgimento está relacionado com ambientes pouco visitados e que contenham umidade, materiais orgânicos ou alimentos em decomposição ou higiene do ambiente. 

Todos esses fatores propiciam a proliferação desses animais indesejados. Saiba quais os fatores que influenciam o surgimento desses animais e como eliminá-los da sua vida.

Quais são os fatores de contaminação por pragas? 

O surgimento de pragas está relacionado com o estado de conservação do ambiente.  

Fatores como limpeza e organização podem fazer toda a diferença na contaminação ou não por insetos e pragas indesejadas em seu ambiente. 

Podemos destacar alguns pontos importantes que estão relacionados com o aparecimento desses animais indesejados, são eles: 

- Restos de alimentos em decomposição; 

- Materiais orgânicos em decomposição (madeira, folhas, restos de árvores); 

- Pouca visitação no ambiente; 

- Sujeira, lixo e limpeza precária; 

- Ambientes úmidos e fechados. 

Dessa forma, para evitar a contaminação por pragas urbanas ou animais que podem transmitir doenças, o primeiro passo é apostar em uma boa limpeza e organização do ambiente. 

Sabe aquele armário fechado ou aquele cantinho que está cheio de materiais guardados? É naquele lugar que é o ambiente ideal para que esses animais se instalem e proliferem, se reproduzindo e criando uma contaminação descontrolada. 

Outro fator que influencia muito na incidência de pragas urbanas é o contato com alimentos. Sejam frescos ou em decomposição, esse é um material que sempre atrai insetos e animais como ratos, que são perigosos para a saúde humana pois contaminam o local por onde passam. 

Por isso, a primeira intervenção necessária a ser feita é a limpeza e organização do ambiente. Lugares fechados, amontoados e úmidos atraem as pragas e essa é uma maneira de evitar que esse problema se instale em seu ambiente. 






Qual a importância da dedetização? 

Dependendo da situação que se encontra o ambiente, apenas a limpeza e organização podem não resolver o problema da contaminação. É nessa hora que se faz necessário contratar uma empresa especializada em dedetização. 

A dedetização é o processo que aplica produtos químicos nocivos aos animais e pragas. O objetivo é eliminar por completo a presença desse tipo de visitante indesejado, como também os seus ovos e restos. 

O processo de dedetizar um ambiente é importante porque está diretamente relacionado com a saúde de quem habita nele ou próximo dele. A urina, fezes e partes dos corpos desses animais podem gerar alergias e graves doenças aos humanos, quando em contato. 

Alergias, doenças de pele e contaminações que podem levar a complicações de saúde estão relacionadas com a presença de pragas urbanas nos ambientes.  

Por que dedetizar periodicamente a minha empresa? 

Sabemos que a presença de pragas urbanas está diretamente relacionada com a saúde e bem estar de quem habita o ambiente. Por isso, é importante a ação de dedetização em sua empresa. 

A saúde e bem estar dos seus funcionários está diretamente ligada com a produtividade e bons resultados, por isso, quando se trata de um ambiente limpo e organizado, a produtividade é maior. Aí está a importância de fazer periodicamente a dedetização no ambiente da sua empresa. 

Quais são os principais agentes de contaminação? 

É importante saber identificar quais os maiores agentes de contaminação e quais as condições do ambiente que são propícias para o surgimento deles. Aliando a dedetização a uma boa organização e limpeza periódica é possível eliminar completamente a incidência de pragas no ambiente. 

Uma das pragas mais comuns é a barata. Apesar de parecer um animal inofensivo este carrega diversas e perigosas bactérias em suas patas por transitar em esgotos. A dedetização é capaz de eliminar tanto esses animais como seus ovos que geram proliferação e para um resultado duradouro, manter o ambiente limpo e guardar os alimentos é fundamental. 

Outra praga comum é a mosca. A presença dela está relacionada com lixo, alimentos expostos ou em decomposição. Esse inseto também carrega bactérias em suas patas, e causa contaminação principalmente em alimentos. Manter o ambiente limpo e sem restos de alimentos é fundamental para não atrair esse tipo de inseto. Porém, para eliminar a sua recorrência, a dedetização é mais indicada. 

Perigoso e comum em grandes centros, os ratos são animais que tiram o sono de muitas pessoas, pois são pragas recorrentes e que em diversas situações, são difíceis de eliminar. Os ratos apresentam muitos perigos pois suas fezes, pelos e urina causam doenças sérias e letais, como a leptospirose. Além de todos os cuidados com a limpeza já mencionados, para eliminar a presença dos ratos, a dedetização é efetiva.  

Na maioria dos casos, somente com venenos adequados e a proteção prolongada é que esses animais podem ser eliminados do ambiente.  

Você sabe o que é sanitização? E como essa técnica pode eliminar a contaminação do novo coronavírus

Agora que você já sabe como evitar e resolver a contaminação por pragas urbanas, entenda um pouco mais sobre a sanitização, técnica capaz de eliminar e proteger o coronavírus do ambiente. 

A técnica de sanitização age na eliminação de agentes nocivos para a saúde em ambientes com grande rotatividade de pessoas. 

É desenvolvida através de um nebulizador a frio com quaternário de amônio que libera micropartículas aderentes ao local aplicado, formando uma película protetora imperceptível que deixa o ambiente protegido quanto a proliferação de microrganismos. 

Dessa forma, a aplicação da técnica de sanitização é eficaz na eliminação de vírus e bactérias do ambiente, protegendo não somente no momento da aplicação do produto, mas também após. Em ambientes com grande circulação de pessoas, é ideal para proteger a todos. 

Agora que você já conhece as formas de proteger-se das pragas urbanas, evitando que sejam recorrentes em sua casa ou ambiente de trabalho e como se prevenir do coronavírus cuidando do seu ambiente, clique aqui para saber mais sobre a nossa empresa. 

Comentários